Você enviou um projeto de impressão para sua gráfica. Porém não se atentou que a imagem pode estar perfeita na sua telinha e mesmo assim não servir para ser impressa em seus cartazes promocionais. E o tempo não é seu parceiro. A Palamin sabendo que pode acontecer esses imprevistos traz algumas dicas super legais para você evitar esse pequeno, mas, que pode ser imenso contratempo.
Antes de enviar imagens para impressão é importante observar alguns pontos:
-Existe um padrão para a medida de imagens impressas, é o chamado DPIs (dots per inch, ou seja, ponto por polegadas). Essa medida nos diz quantos pontos de cor existem em cada polegada do arquivo. Quanto mais pontos mais qualidade. O padrão usado para uma impressão de alta qualidade normalmente é de 300 DPIs acima.
-Conhecer a definição em que será impressa a imagem é de suma importância pois dela depende a qualidade. Quanto maior a imagem mais DPIs ela deve ter.
-Geralmente os softwares de imagens nos dão a resolução correta e nos permite ajustar o DPI.
-Para garantir um resultado perfeito esteja atento ao tipo de papel, o tipo de impressão e a experiência da gráfica.
Confira as resoluções mais usadas no mercado:
150 DPI – indicada para documentos de texto. Muito utilizada em jornais. Não é recomendada para imagens.
300 DPI – Imagem fiel ao que vemos no monitor. Bastante usado em imagens e textos. Porém se precisar de material de publicidade é melhor usar resolução ainda maior.
600 DPI – Para impressões com boa nitidez e cores fortes e de alta qualidade.
1200 DPI – Muito utilizada por profissionais do setor gráfico pois imprime maior realismo de cores.
Acima de 1200 DPI – Indicada para fotógrafos profissionais pois consegue-se um alto realismo nas definições e nitidez.
Porém não confunda resolução com tamanho da imagem.
Toda imagem impressa ou vista em tela é composta por pontos extremamente pequenos chamados pixels que é a unidade de medida padrão para imagens digitais e imagens bitmap. A definição ou resolução varia dentre as situação e nomenclaturas:
Pixels por polegada (PPI: Pixels Per Inch- em monitores e telas)
Pontos por polegada (DPI: Dots Per Inch – em impressão)
Maior ou menor DPI/PPI significa ter mais ou menos dots/pixels em um quadrado de 1 x 1 polegada (2,54cm x 2,54cm). Esse é o grande segredo das altas tecnologias. Eles conseguem diminuir os dots/pixels a tal ponto que cabe uma quantidade imensa em um pequeno espaço, deixando a imagem cada vez mais definida. Ou seja, quanto mais pontos em uma imagem melhor a qualidade da imagem.
É como se vc fosse pintar uma imagem usando a pontinha do lápis, quanto mais pontos você fizer mais a imagem ficará legível. Podemos ter imagens com grandes dimensões e poucos pontos ou vice-versa.
A resolução é determinada pelo tamanho da imagem (altura e largura) mais a quantidade de pixels (pontos) para monitores ou (dots) para impressão inseridos nela. Quanto mais pontos melhor a resolução.
A Palamin está sempre preocupada em garantir impressos de alta qualidade, sem contar a vasta experiência aliada a instalações e maquinários de ponta que ela disponibiliza para seus clientes.
Então, se você precisa de impressão vá hoje mesmo conhecer nossas instalações e nossos profissionais que estão a sua disposição para te ajudar a efetivar seus projetos e deixar a papelaria da sua empresa em forma.
Um beijo e até a próxima.
Redatora: Meir Fortuna
Venha nos conhecer de perto.
PALAMIN - RÁPIDA & DIGITAL
Rua Araujo Leite, 27-72
(14) 3202-9962 | 3202-9963
palamincopy@gmail.com
Fonte:
http://bit.ly/2HVSpPd
http://bit.ly/2WknnJR
http://bit.ly/2WX2TUD
http://bit.ly/2HJttdy
Comments